Zaady

TV Globo pede esclarecimentos a afiliada após denúncia de assédio a jornalista demitida

A TV Globo pediu esclarecimentos a Rede Amazônica, afiliada em Roraima, após a denúncia de assédio feita por Ellen Ferreira contra o ex-diretor de Jornalismo da emissora, Edison Castro. A jornalista foi demitida na quinta, 23, quando retornou ao trabalho após ter contraído o coronavírus. Em nota, a emissora esclareceu que, apesar de seguirem os mesmos princípios editoriais, as afiliadas são independentes.

“A Globo reitera que o respeito é um valor fundamental do seu Código de Ética. A empresa repudia qualquer tipo de assédio ou preconceito, que não são tolerados no ambiente de trabalho em nenhuma hipótese. Os esclarecimentos sobre o que ocorreu depois devem ser dados pela afiliada”, afirmou a emissora no comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, 24.

O canal carioca ainda disse que as denúncias de assédio realizadas pela funcionária foram encaminhadas para apuração de uma área interna da emissora.

“O diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, ao receber e-mail da jornalista Ellen Ferreira, entrou imediatamente em contato com o setor de afiliadas para que a queixa fosse transmitida à Rede Amazônica”, informou a emissora.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube