Zaady

TV Globo chega a 45 pontos com final do Campeonato Paulista e bate recorde de audiência

No último sábado, 08, os times Palmeiras e Corinthians disputaram o segundo jogo da final do Campeonato Paulista e rendeu um alto índice para TV Globo na audiência. A competição fez a emissora carioca bater recorde no Ibope com exibição de uma partida de futebol em um final de semana .

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo nosso portal junto a fontes do mercado, o duelo marcou na prévia 34.5 de média, 45.5 de pico e participação de 57,6%. A decisão começou por volta das 16h30 e finalizou às 18h46.

No mesmo horário,  a Record obteve 3,2, SBT 2,7, Band 2,1 e a Cultura fechou com 0,7 média. A primeira final, que ocorreu na última quarta-feira, 5, a Rede Globo consolidou com 34,6 e foi a maior audiência de futebol em 2020.

Já o último confronto do Paulistão, com a partida entre Palmeiras e Corinthians, foi o jogo com o segundo melhor desempenho e também rendeu a audiência mais alta para o  canal em um final de semana. Até então, o resultado Corinthians contra o Mirassol, no domingo passado, 2, detinha o recorde no Ibope com 23,5 pontos no período.

O Campeonato Paulista ficou paralisado por quatro meses em virtude da pandemia do novo coronavírus e retornou no dia 22 de julho. Além de aumentar os índices da Globo, o SporTV também cresceu no Ibope, pulando da 43ª colocação do mês de junho para 27ª em julho, saindo de 0,06 ponto para 0,10 de média.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube