Zaady

Série de terror do diretor Spielberg só poderá ser vista à noite

As muitas novas tecnologias e as variadas ofertas de streaming têm modificado a forma como temos consumido os diversos conteúdos desse modelo de plataforma. Um exemplo bem claro disso é o que a estreante Quibi quer fazer com uma série de terror do cineasta Steven Spielberg.

Spielberg vem produzindo muita coisa há um bom tempo mas não vinha escrevendo nada, o seu último projeto confirmado é revival de “Amazing Stories”, para o Apple+. Agora, segundo a Variety, o diretor pretende explorar ferramentas dos dispositivos móveis para “obrigar” as pessoas a verem seus assustadores contos apenas à noite.

Como esses dispositivos podem identificar onde você está localizado e quando o sol se põe na sua região, o sistema da plataforma de streaming vai usar essas informações para criar um relógio, que será usado como notificação para que os internautas saibam que aquele é o tempo que eles têm para assistir a série.

Conforme o dia vai amanhecendo, esse prazo também vai vencendo. Ao anoitecer, tudo começa novamente e por assim vai. “Steven Spielberg vei até a mim e disse: ‘tenho uma história super assustadora que quero fazer’. Ele está escrevendo sozinho e não escreve nada já faz algum tempo, então fazê-lo escrever algo é fantástico”, disse Jeffrey Katzenberg, fundador do Quibi.

Por André Zaady