Zaady

SBT paga R$ 316 milhões por Libertadores, mas perde na audiência para TV Globo

Na última semana, o SBT adquiriu os direitos de transmissão exclusiva da  Libertadores da América até 2022 após a TV Globo não entrar em acordo com a Conmebol. O canal paulista desembolsou nada menos do que US$ 60 milhões (cerca de R$ 316 milhões) pelas exibições e Silvio Santos comemorou “O público do SBT vai vibrar mais ainda com os gols que serão feitos na Copa Libertadores da América“. Porém, a audiência não colaborou.

Na estreia da transmissão do campeonato na noite da última quarta-feira, 16, com exibição da partida entre Palmeiras e La Paz, o SBT amargou o terceiro lugar, atrás de Globo e Record. Segundo dados prévios de audiência, manteve 10 pontos de média, com picos de 12 pontos, na Grande São Paulo. A Rede Globo, que transmitia Corinthians e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, marcou média de 24 pontos.

A estratégia da Record TV de alterar o dia da realização da prova do fazendeiro para as quartas-feiras para competir com o futebol também funcionou. ‘A Fazenda 12’ ficou em segundo lugar com média de 11 pontos de audiência. Tradicionalmente nas edições anteriores, a prova do fazendeiro era realizada às terças e o programa de quarta mostrava apenas um resumo do que aconteceu no dia entre os peões.

Apesar dos números, a audiência não chegou a ser uma derrota para o SBT. O canal cresceu cerca de 40% em relação aos índices do mesmo horário na semana passada. A TV do dono do Baú exibirá os jogos da Libertadores sempre às quartas-feiras, às 21h30. A competição estava suspensa desde março devido à pandemia do Covid-19 e retomou os jogos na terça-feira, 15.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube