Zaady

SBT e Ratinho são notificados em R$400 mil por notícias falsas

Após 20 anos sob visão da justiça brasileira, o SBT acabou recebendo uma notícia não tão agradável. Segundo informação veiculada pelo jornalista Lauro Jardim, do site O Globo, o desfecho de uma famosa polêmica acorrida no ano de 1999 não foi muito proveitoso para a emissora de Silvio Santos.

Na época, Ratinho exibiu uma matéria que contava a história de um noivo, que teria abandonado seu casamento e fugido para viver com o padre que oficializou seu enlace. Porém, após investigações, chegaram à conclusão de que a matéria teria sido inventada pelo próprio apresentador do programa.

Para piorar ainda mais a situação, as imagens do padre que ilustravam a matéria, eram de outra pessoa, o que acabou gerando dois processos. Em meio a uma análise criteriosa do Supremo Tribunal Federal, ficou decidido que a emissora e o apresentador teriam a despesa de R$200 mil com cada um dos envolvidos, totalizando um valor de R$400 mil.

A justiça incriminou o Sistema Brasileiro de Televisão por danos morais e os padres acabaram vencendo após duas décadas. A notícia foi publicada neste domingo, 16. Tanto Ratinho, quanto o SBT, ainda não se pronunciaram sobre o que aconteceu.

Por André Zaady