Zaady

Sandra Annenberg deixa Jornal Hoje e Maju Coutinho será sua substituta

A Rede Globo definiu muitas mudanças no Jornal Hoje após o polêmico pedido de demissão de Dony De Nuccio, que deixou a emissora há uma semana atrás. A apresentadora Sandra Annenberg deixará a bancada do vespertino para apresentar o Globo Repórter com Gloria Maria e Maju Coutinho assume o comando do telejornal.

reprodução internet

Com essa mudança confirmada hoje pela emissora, Sérgio Chapelin, titular do Globo Repórter, se aposentará. Maju Coutinho comemorou a nova etapa profissional:

“Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje. Que honra e que grande responsabilidade apresentar um telejornal brilhantemente comandado pela competente e querida do público e dos colegas, Sandra Annenberg”.

Sandra apresentou o Jornal Hoje por mais de 20 anos. A jornalista começou sua carreira na televisão como atriz, tendo atuado em produções como o seriado Tarcísio e Glória (1988) e Pacto de Sangue (1989). Depois de alguns anos na teledramaturgia, foi procurar trabalho como apresentadora, para não ter que se mudar para o Rio para continuar atuando.

A primeira vez que pisou no jornal como apresentadora foi em 1998. Depois, voltou a ser repórter e foi correspondente em Londres, realizando coberturas importantes. Em 2003, voltou definitivamente ao Jornal Hoje, de onde só saiu agora.

Por Redação