Zaady

Repórter da CNN é preso durante protesto nos EUA

Omar Jimenez, repórter da CNN Internacional, foi preso nesta sexta-feira, 29, em Minneapolis, Estados Unidos, no momento em que realizava a cobertura dos protestos pela morte de George Floyd durante uma abordagem policial. O jornalista explicava os detalhes das manifestações e a prisão acabou sendo filmada.

De acordo com informações do canal norte-americano, os policiais informaram que a equipe da emissora acabou sendo detida porque eles tinham solicitado para que saíssem do espaço e não obedeceram. Apesar do profissional ter mostrado seu crachá da CNN, ele recebeu voz de prisão.

Omar tentou explicar que apenas estava realizando o seu trabalho, mas não adiantou e o mesmo foi algemado, assim como o cinegrafista que o acompanhava. A câmera que gravava as manifestações foi colocada no chão e a transmissão dos protestos continuou ao vivo.

Ainda segundo a CNN, centenas de policiais estavam com coletes à prova de balas e com armas formando um cerco para evitar mais incêndios na cidade. O jornalista explicava aos telespectadores que a delegacia havia sido incendiada durante a madrugada e não haviam agentes de segurança no local.

As imagens das chamas ganharam todo o mundo desde a noite de quinta-feira, 28. Manifestantes foram às ruas protestar contra a morte de Floyd, que veio a óbito após ser asfixiado numa ação policial na última segunda-feira, 25.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube