Zaady

RedeTV! quer transmitir Campeonato Carioca após desistência da Globo

A rescisão de contrato da TV Globo pelo Campeonato Carioca mexeu com os bastidores das emissoras de televisão, que correm atrás dos direitos de exibição do torneio após a desistência do canal carioca sob a alegação de que o Flamengo descumpriu o acordo de exclusividade ao transmitir um jogo pela web, na última quarta-feira, 01.

Uma das interessadas, segundo o site NaTelinha, é a RedeTV!, primeira emissora de TV aberta a transmitir um jogo de futebol inédito após a paralisação dos jogos em função da pandemia do novo coronavírus. O canal exibiu com exclusividade para o Brasil, o Campeonato Turco, em 13 de junho.

Nos bastidores, a emissora paulista corre para viabilizar a oferta pela transmissão do Campeonato Carioca a partir da próxima temporada. Nesta quinta, 03, executivos se reuniram com advogados para estudar garantias jurídicas para oficializar uma proposta, já que os direitos pertenciam exclusivamente à Rede Globo.

A informação que você precisa, na hora que você quiser!

A RedeTV! também busca uma maneira mais eficaz e financeiramente vantajosa para incluir o Carioca em sua programação. Uma das alternativas seria um acordo de sublicenciamento com alguma plataforma de streaming; por exemplo, a Amazon, que quase fechou um patrocínio inédito com o Flamengo.

A emissora se espelha no sucesso da parceria com o DAZN nas transmissões de torneios na Itália, Turquia e também o México, além da Copa Sul-Americana, em 2019, que incomodou a Globo com jogos exclusivos do Corinthians.

Procurada por nossa reportagem, a assessoria de imprensa da RedeTV! disse que “não comenta assuntos estratégicos ou em negociação”.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube