Zaady

Record TV reconhece erro ao exibir fotos de youtuber em matéria polêmica sobre pedofilia

A Record TV emitiu uma nota pedindo desculpas após cometer um erro grave numa reportagem exibida no ‘Domingo Espetacular’.

Neste domingo, 2, a emissora paulista exibiu equivocadamente fotos de um youtuber em uma matéria polêmica sobre pedofilia.

“Durante uma reportagem exibida ontem, 02/08, no Domingo Espetacular, sobre a prisão de um homem acusado de pedofilia no Distrito Federal, foram utilizados vídeos e fotos de perfis falsos que constam da investigação conduzida pela Polícia Civil local”, disse a emissora.

“Infelizmente, houve um equívoco ao apontar a imagem de um dos perfis como sendo a do pedófilo, quando, na verdade, ele usava fotos obtidas na internet”, explicou o canal.

A emissora se desculpou pelo erro. “Lamentamos o que aconteceu e vamos apresentar, nesta segunda-feira, 03/08, no Jornal da Record, uma reportagem corrigindo a informação”, declarou.

Na matéria, o youtuber Maicon Küster aparece em uma das fotos da reportagem. Revoltado com o uso indevido de sua imagem, o mesmo usou as redes sociais pra desabafar.