Zaady

Record TV paga multa milionária para Globo por causa de saída antecipada de autor de novelas

Custou bem caro para a Record TV a passagem de quatro anos do autor Carlos Lombardi pelo canal. Além do salário, a emissora bancou uma multa de quase R$ 3,5 milhões pelo rompimento do acordo que ele tinha com a Rede Globo. No período em que ficou contratado, o escritor colocou apenas uma novela no ar, a violenta ‘Pecado Mortal’ (2013).

Segundo o site Notícias da TV, o processo movido pela Globo contra Lombardi foi em 2012 e só foi arquivado em definitivo em dezembro do ano passado. Na ação, a emissora pedia para ser recompensada pela quebra de contrato. O acordo com o autor era válido até 30 de abril de 2013, mas ele anunciou a rescisão unilateral em 6 de setembro de 2012, quase oito meses antes do fim.

A emissora carioca pediu uma indenização de 50% do valor de todo o contrato, mas a Justiça determinou que Lombardi deveria pagar apenas os oito meses restantes dos 84 no acordo total, ou seja, 9,5% do total que receberia em sete anos. Esse valor, com juros e correção, chegou a R$ 3.451.142,60, apurou a reportagem.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube