Zaady

O que está por trás da saída de Faustão da TV Globo?

A não renovação do contrato de Fausto Silva com a TV Globo surpreendeu o mundo da televisão na última segunda-feira, 25, mas foi um claro aviso da emissora para todos os seus profissionais: não está mais disposta a pagar altos salários aos seus colaboradores. O apresentador do ‘Domingão do Faustão’ tem a maior remuneração do canal carioca e houve uma proposta para ele ficar à frente de um projeto nas noites de quinta-feira, mas isso viria com uma redução substancial de pagamento mensal, o que não foi visto como interessante para o mesmo. Há também o desejo da Globo em reformular sua programação dominical, explorando ainda mais as exibições de jogos de futebol.

Segundo o site Natelinha, Ricardo Waddington seguirá com a missão de enquadrar todos os funcionários da Rede Globo no novo teto salarial do processo de reestruturação da empresa, intitulada de Uma Só Globo. Desde 2019, a determinação era que as renovações de grandes artistas viessem com as reduções dos honorários.

Waddington ofereceu a Faustão um programa às quintas, conforme informou o jornalista Flávio Ricco. Mais o apresentador recusou e seguirá aos domingos até o fim do ano e depois irá decidir se vai buscar novas oportunidades profissionais ou se irá se se aposentar.

Compre agora este produto na Caveira Suplementos

Em nota à imprensa, a TV  Globo afirmou que Fausto Silva decidiu não fazer mais programas semanais. “Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, disse

Fausto Silva possui o maior salário do entretenimento da Globo, com rendimentos que giram entre 4 e 5 milhões de reais, contando salário e participações em merchandising. Por conta da reestruturação, no qual há uma nova realidade de pagamentos no no mercado, ele precisaria se adaptar, fato que não concordou.