Zaady

Jornalista Maju Coutinho recebe apoio após ser atacada por Bolsonaro

A apresentadora Maju Coutinho recebeu apoio de telespectadores, jornalistas e artistas nas redes sociais, após ter sido atacada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. A jornalista ganhou homenagens com a tag #MajuMaravilhosa, exaltando seu trabalho na TV e à frente do Jornal Hoje.

Bolsonaro acusou a jornalista de ter mentido naTV Globo ao noticiar que, durante o evento Brasil Vencendo a Covid-19, o presidente e nenhum integrante do governo prestou solidariedade às vítimas do novo coronavírus.

“A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito”, disparou. Ele publicou um trecho do telejornal ND Notícias, exibido em uma afiliada da Record de Santa Catarina, que mostra o apresentador Paulo Alceu criticando o programa da Globo. “Não reverenciaram os mortos? Isso é mentira, isso que é fake news”, comentou o jornalista.

Apoiadores de Bolsonaro atacaram a apresentadora e a Globo com a tag #MajuMentirosa, que foi contra-atacada na tarde desta terça-feira, 25, com a tag #MajuMaravilhosa. No Jornal Hoje, a âncora esclareceu a notícia, mas manteve a informação original.

“Agora deixa eu fazer aqui um esclarecimento. Ontem, o JH noticiou que, durante o evento Brasil Vencendo a Covid, nem o presidente Jair Bolsonaro nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, a doutora Raíssa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio, e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento”, disse Maju.

POR REDAÇÃO

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOU TUBE