Zaady

GloboNews continua invicta contra CNN no horário nobre e lidera Ibope da TV paga

As mudanças na programação da CNN Brasil no horário nobre tem um grande motivo: GloboNews. Numa concorrência de três meses e meio, o canal de notícias da Globo está invicto na audiência. Desde a estreia, em 15 de março, a CNN jamais venceu a GloboNews no horário nobre, e mais, a viu explodir em audiência e assumir a liderança geral da TV paga durante o dia e no horário mais importante da televisão.

Segundo dados obtidos com exclusividade pelo site NaTelinha, de 15 de março até a última terça-feira, 30 de junho, a GloboNews marcou média de 1,2 ponto na Grande São Paulo e foi líder geral entre todos os canais de TV por assinatura no país. O crescimento do Ibope foi de 84%, saindo de 0,65 para 1,2. Além disso, no período, o canal foi visto por mais de 18 milhões de telespectadores no horário nobre, entre 18h e 0h, um aumento nesse alcance de exatamente 95%.

Sem exceção, todos os programas do horário nobre da GloboNews cresceram em audiência nesse período. O grande destaque foi o ‘Edição das 18h’, que durante a pandemia é apresentado por César Tralli, que dobra expediente – ele também apresenta o ‘SP1′ na TV aberta. Em situações normais, a atração é apresentada por Leilane Neubarth, afastada por ser do grupo de risco do novo coronavírus.

O jornal exibido das 18h às 20h obteve mais que o dobro da crescimento, com aumento de 137% em seus números na Grande São Paulo. Já o ‘GloboNews Em Pauta‘, apresentado por Marcelo Cosme, e o ‘Jornal das Dez’, ancorado por Heraldo Pereira, também tiveram alta de forma consistente e obtiveram crescimento de 53% e 41%, respectivamente.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube