Um impasse com o governo da Colúmbia Britânica, província canadense, vai atrasar o retorno das séries norte-americanas rodadas por lá. Toda a equipe da série médica ‘The Good Doctor’ já foi demitida, e atrações como ‘Flash‘ e ‘Supernatural‘, que planejavam também voltar aos estúdios ainda no meio de agosto, não têm mais previsão de retomada dos trabalhos.
De acordo com site Deadline, que noticiou a crise, o problema se deve a uma divergência de opiniões sobre os testes de Covid-19 que devem ser aplicados no elenco e na equipe das séries. Mas, ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos, o sindicato canadense exige que sejam aplicados menos exames semanais, e não mais.
A previsão era de que ‘Good Doctor’ voltasse a gravar no dia 10 de agosto. O elenco já tinha viajado para Vancouver, onde a série é rodada, e começado seu isolamento de duas semanas para poder retomar os trabalhos de maneira segura. Mas , em 31 de julho, toda a equipe foi mandada embora.
O Sindicato dos Atores, que é norte-americano, definiu por padrão que o elenco de todas as séries precisa ser testado três vezes por semana, e a equipe uma vez a cada sete dias. Isso precisa ser aplicado mesmo para atrações que são produzidas fora dos EUA, mas empregam atores sindicalizados.
Porém, o Canadá conseguiu controlar a pandemia e está muito mais tranquilo do que o país americano. Na Colúmbia Britânica, “apenas” 195 pessoas morreram, em uma população de mais de 5 milhões. O governo e os sindicatos locais defendem que forçar a equipe a ser testada semanalmente seria um ato invasivo e completamente desnecessário.
Sem conseguir resolver o impasse, a produtora Sony TV demitiu toda a equipe até que um acordo seja concluído.
Siga o Portal Zaady nas redes sociais: