Zaady

Desbancada pela TV Globo, Copa América no SBT tem menor audiência da historia

Detentora dos direitos televisivos da Copa América, a transmissão da abertura do torneio entre Brasil e Venezuela, no último domingo, não foi capaz de fazer o SBT superar a Rede Globo em audiência. Além disso, a TV de Silvio Santos também atingiu uma marca negativa. O primeiro jogo do torneio foi assistido por dois milhões e 793 mil pessoas, pior número desde o confronto entre a Seleção Brasileira e Equador, em 2016.

A estratégia da Globo em “barrar” a audiência da concorrente deu muito certo. Além de realocar a partida do Flamengo para às 16h, a emissora carioca acertou em colocar Tiago Leifert como apresentador do ‘Domingão do Faustão’, uma vez que Fausto Silva apresenta quadro de infecção urinária. Segundo dados fornecidos pelo portal ‘TvPop’, já com a bola rolando entre Brasil e Venezuela, o programa dominical da Globo permaneceu na liderança de audiência.

Em São Paulo, a média alcançada pelo SBT foi de 13,6 pontos, com pico de 15,8 às 19h51. Já a emissora dos marinhos, enquanto a partida acontecia no Mané Garrincha, bateu 16,4 pontos com pico de 18,6 às 19h52. A vantagem sobre a rival também aumenta levando em consideração o pré e pós jogo do SBT. A Globo bateu, entre 17h36 e 19h59, 17 pontos na média, enquanto a transmissão da Copa América na rede de Silvio Santos atingiu 12,4 pontos.

Apesar de não desbancar a maior emissora da América-latina, o SBT ostentou números confortáveis. No período de uma semana, com a exibição da estreia da Seleção Brasileira, a rede cresceu 55% em audiência. No domingo anterior, o SBT atingiu 8,8 pontos com a exibição de dois programas no mesmo horário.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube

Assista abaixo o programa Personal TV: