Zaady

De olho no streaming, TV Globo ‘desliga’ sinal na Europa para vender assinaturas

Com a expansão do Globoplay na Europa, a Rede Globo decidiu encerrar a transmissão do sinal internacional da emissora carioca nas empresas de TV por assinatura europeias em 31 de dezembro. A partir de 2022, com exceção de Portugal, os brasileiros e telespectadores no Velho Continente terão que assinar a plataforma digital para terem acesso aos conteúdos do canal.

“O Canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Os conteúdos Globo ficarão disponíveis apenas no Globoplay Internacional por €9,99 [R$ 62,60]”, informou a página da Globo Internacional no Instagram.

Em outubro, a Globo lançou a plataforma de streaming na Europa, em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido. Segundo os dados do Itamaraty, mais de 1,1 milhão de brasileiros vivem nestes países.

“Nosso foco, ao expandir o Globoplay para outros países, como já fizemos nos Estados Unidos, é atender à audiência que quer manter vínculo com as histórias que contamos através dos conteúdos da Globo. Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, pontuou Ana Carolina Lima, gerente de conteúdo do Globoplay, em comunicado à imprensa divulgado na época.

Além dos conteúdos on demand, a plataforma disponibiliza no exterior a transmissão de sete canais lineares: TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, VIVA, SporTV e também Premiere.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube