Zaady

De olho na Copa do Mundo de 2026, TV Globo negocia renovação de contrato milionário com a Fifa

A Copa do Mundo deste ano só começa no mês de  novembro, mas a TV Globo já está de olho no Mundial de 2026. A emissora carioca já sinalizou à Fifa (Federação Internacional de Futebol) que quer renovar os direitos de eventos da entidade e iniciou conversas para fechar um novo contrato.  O atual vínculo vai até o fim deste ano, o que não coloca em risco a transmissão do torneio no Catar. Além do Mundial masculino, a líder de audiência no país  também quer o torneio feminino, que ocorre no ano que vem.

A Rede Globo precisava sinalizar seu interesse pela renovação a um ano do fim do contrato, o que aconteceu. A rede líder aposta principalmente na boa relação que tem desde 1999 com a entidade. Foi naquela época que a emissora dos marinhos passou a pagar grandes quantias por direitos de exclusividade de torneios.

Pelo menos neste primeiro momento, o objetivo do canal é negociar um contrato sem grandes reduções financeiras, mas com ajustes para a realidade atual –vários acordos sofreram alterações por causa da crise relacionada à pandemia. A Fifa entende o momento atual e concorda com o pensamento.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube