Zaady

Com Neymar, final da Champions atinge maior audiência da história da TV por assinatura e na web

O título do Bayern de Muniquena Champions League, conquistado no último domingo, 23, bateu recorde de audiência tanto na TV fechada quanto na internet. As primeiras informações dão conta que a vitória do time alemão sobre o PSG de Neymar conquistou um feito inédito para a TNT, emissora que transmitiu o jogo na TV por assinatura, e também na live feita no Facebook.

Segundo os primeiros dados do PNT (Painel Nacional da Televisão) da Kantar Ibope, a final da Champions League chegou aos 20 pontos de pico na média das quinze praças em que há medição do Ibope. Isso deu um alcance de mais de 3,5 milhões de telespectadores acompanhando o jogo que não teve transmissão de nenhum canal de TV aberta neste ano. Os números de audiência para a TV paga são diferentes da métrica utilizada para a TV aberta, por isso não existe comparação nos resultados de ambas.

E se o título do Bayern foi a maior audiência da história da TV fechada no Brasil, não foi diferente com o desempenho da transmissão na internet. O Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão da Champions League no Brasil, fez uma live em parceria com o Facebook para exibir a partida e bateu o recorde mundial de evento ao vivo na internet.

Segundo os dados oficiais e que foram confirmados ainda durante o jogo, a transmissão rompeu a barreira dos 4 milhões de pessoas assistindo simultaneamente no Facebook, deixando para trás shows musicais e outras partidas, como a do Flamengo, também em 2020.

O título do Bayern de Munique pode ter frustrado o sonho de vários brasileiros de ver Neymar conduzir o PSG à vitória, que poderia garantir a ele seu primeiro título de melhor jogador do mundo, mas em termos de Ibope, a TNT, pertencente a Turner, tem muito o que comemorar dessa vez.

Durante a exibição da partida, os locutores da TNT fizeram questão de comemorar o resultado da audiência, tanto na TV quanto na web, falando sobre os recordes quebrados por diversas vezes. A final, que normalmente acontece aos sábados, foi exibida num domingo por causa da pandemia do novo coronavírus, que chegou a suspender todas as partidas e competições na Europa. Desde que o futebol retornou no Continente, a UEFA confirmou que a Champions teria um formato diferente, no estilo Copa do Mundo, com um jogo só em cada fase final da competição.

POR REDAÇÃO

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOU TUBE