Zaady

Com Flamengo, TV Globo tem a pior estreia do Brasileirão em SP em seis anos

Uma grande confusão nos bastidores da primeira rodada do Brasileirão de 2020 forçou a TV Globo a improvisar. Como o jogo programado a ser exibido no domingo, 9, para a Grande São Paulo, entre Goiás e São Paulo, foi cancelado em cima da hora, a emissora carioca teve de transmitir Flamengo x Atlético-MG no lugar. O confronto teve média de 15,9 pontos, a pior estreia do Campeonato Brasileiro em seis anos.

A Globo não tinha uma audiência tão ruim assim em um pontapé inicial do Brasileirão desde 2014, quanto a partida entre Atlético-MG e Corinthians registrou 13,6 pontos. Naquela época, a emissora dividia os diretos das partidas com a TV Bandeirantes, o que dividia o público em duas transmissões.

O futebol na Globo foi bem melhor no sábado, 8, com a transmissão do jogo decisivo entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista, no qual o alviverde levou a melhor em cobranças de pênaltis e levantou a taça de campeão.

O grande clássico paulistano marcou 34,4 pontos, com um share robusto de 57,6%, indicando que quase seis em cada dez televisores ligados das 16h20 às 19h estavam sintonizados na platinada.

Esse ibope foi dez vezes maior do que a Record TV, a vice-líder ficou com apenas 3,4 pontos no mesmo horário.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube