A Rede Globo e o SporTV, mesmo sem os direitos de transmissão dos Jogos da Libertadores da América – que estão com o SBT e com Fox Sports – deram extensa cobertura à partida final do último sábado, 27, e à festa da vitória do Palmeiras diante do Flamengo por 2X1.
A explicação para isso é que os direitos do Mundial de Clubes da Fifa estão com a emissora carioca.
Imediatamente após o jogo, a cobertura das emissoras se estendeu pela noite nos telejornais locais, no Jornal Nacional e varou a madrugada em plantões, com entradas ao vivo da reportagem diretamente dos festejos do tricampeonato do time alviverde em São Paulo.
Ainda que não tivessem repórter em campo e imagens do estádio Centenário em Montevidéu – as cenas oficiais ficaram restritas aos gols da partida cedidos pelo SBT, ambas emissoras se estenderam o máximo possível na cobertura.
No último domingo pela manhã, o Esporte Espetacular, da TV Globo, também deu generoso espaço ao resultado do campeonato, entrevistas com treinador e atletas, e às festas do clube e sua torcida.
A Globo claramente já está aquecendo os motores para as semifinais e finais do Mundial, que acontecem em fevereiro de 2022 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Globo e SporTV detêm os direitos de transmitir estes jogos que, diferentemente da Libertadores, não estão com a Conmebol, mas sim com a Fifa.
A festa da torcida palmeirense em São Paulo mobilizou um bairro inteiro.
Nos arredores do estádio, o Allianz Parque, uma multidão se aglomerou nas ruas e bares da Pompeia.
Da mesma forma que se deu em relação aos jogos de 2020, neste ano também a Globo e SporTV detêm os direitos para transmissão dos jogos da decisão do Mundial de Clubes.
Participam os times campeões de seus respectivos continentes, mais o time da casa.
Siga o Portal Zaady nas redes sociais: