Zaady

Com Bolsonaro ao vivo, nova BandNews perde cerca de 45% de audiência

Anunciada como nova ‘BandNews’, a programação ínedita da emissora estreou com baixa audiência. Na última segunda-feira, 15, com uma entrevista ao vivo com o presidente Jair Bolsonaro, o canal pago perdeu até 45% de público.

A participação de Bolsonaro foi ao ar a partir das 17h40. A faixa da tarde, entre 12h e 18h, foi a mais prejudicada com a nova programação, com queda de quase metade da audiência, que já era baixa (saiu de 0,2 para 0,1 ponto, segundo medição do Kantar Ibope).

Na comparação com as quatro segundas anteriores, o canal pago também perdeu público pela manhã (18%) e nas madrugadas, que registrou a queda mais acentuada (57%). A única faixa que atraiu mais audiência foi o horário nobre, das 18h à meia-noite: crescimento de 27%.

Na média geral, considerando toda às  24 horas da programação, a BandNews registrou somente 0,2 ponto e perdeu um terço de sua audiência geral (32%). Entre 7h e 24h, o chamado “horário comercial”, houve crescimento modesto de 5% (também 0,2 ponto).

Entre as muitas mudanças na programação para enfrentar GloboNews e CNN Brasil, a BandNews “importou” apresentadores da TV Band, como Eduardo Oinegue, Paloma Tocci e Joana Treptow. Quinze equipes se revezam de hora em hora em telejornais ao vivo

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube