Zaady

Bolsonaro diz que Jornal Nacional o chamou de genocida e ameaça a TV Globo

Após o Jornal Nacional questionar o presidente da República em um editorial sobre as mais de 100 mil mortes por Covid-19 no Brasil, no último sábado, 08, Jair Messias Bolsonaro ameaçou procurar a Justiça para pedir esclarecimentos à Globo. Em sua live semanal, sem citar o nome do noticiário, o político disse que o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos o acusou de ser genocida.

Ao tratar sobre os casos de Covid-19, o presidente disse que há poucos dias um “órgão de imprensa grande” o acusou de ser o responsável por 100 mil mortes, o que, segundo ele, “não tem cabimento”. “Desde antes do Carnaval, nós estamos tomando medidas concretas”, defendeu

Para justificar suas ações, Bolsonaro leu uma portaria assinada pelo então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em 20 de março. O documento determinava o isolamento domiciliar para pessoas que tivessem problemas respiratórios. O chefe do Executivo chamou o ex-ministro de “marqueteiro da Globo” e falou que essa foi uma medida que não deu certo.

“A história vai mostrar onde se errou, ou não, e se poderiam ter se evitado mortes. Seria impossível evitar todas as mortes, mas mortes poderiam ter sido evitadas”, alegou o presidente, que voltou a mostrar uma caixa de hidroxicloroquina.

Na sequência, Jair citou as ações que pretende tomar contra a emissora carioca. “Vamos tentar a responsabilização e o esclarecimento da verdade no tocante a essa matéria, porque não dá para a gente não se defender disso. Uma acusação de genocida para cima de mim no horário nobre, ou que eu sou o responsável e que deveria cumprir a Constituição”, reclamou Bolsonaro na noite de quinta, 13.

Ele ainda citou uma das perguntas feitas por William Bonner durante o editorial. “Será que o presidente está cumprindo a Constituição?”, e continuou: “Com tudo o que nós fizemos? Quase R$ 700 bilhões [investidos], de uma forma ou outra, pra combater o vírus e evitar o desemprego”, se defendeu.

 Coluna Mundo POP | Por Danilo Adriano

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube