Zaady

Bilionário compra afiliadas da Band, Record TV e rádio NovaBrasil FM

Controlado por Chaim Zaher, empresário bilionário do setor da educação, o Grupo Thathi anunciou a compra da rede de rádios NovaBrasil FM e também das afiliadas da Bandeirantes em Santos e da Record TV em Campinas. As empresas de comunicação pertenciam ao Grupo SolPanamby, fundado por Orestes Quércia (1938-2010), ex-governador de São Paulo.

O valor da operação não foi divulgado. Com a compra, o Grupo Thathi, que tem sede na cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, aumenta um portfólio que já contava com outras seis marcas: TV Thathi, TV ThathiIN, Thathi FM, 79 AM, a Rádio Difusora e a Rádio Cultura FM. Ainda em 2020, a empresa prevê implantar uma geradora de TV na região de São José dos Campos.

Chaim Zaher é ex-sócio da Universidade Estácio e comanda o conglomerado educacional SEB (Sistema Educacional Brasileiro), que contava com um faturamento superior a R$ 1,2 bilhão em fevereiro de 2020, de acordo com a revista Forbes. Libanês naturalizado brasileiro, o empresário já trabalhou em rádios no início de sua carreira, em Araçatuba.

O nome do braço comunicacional do grupo, Thathi, é em homenagem às suas filhas, Thalita, Thamila, Thiciana e Thiara. “Esse investimento representa a confirmação da nossa confiança na indústria de comunicação brasileira e na potencialidade que o setor tem demonstrado nesse momento de retomada da economia”, afirmou Zaher, em comunicado enviado à imprensa.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube