Zaady

Band afasta Lacombe após fiasco na audiência e pautas pró-Bolsonaro

Um ano após sua estreia, o programa ‘Aqui na Band‘ sofreu uma grande intervenção da direção do canal e será totalmente reformulado. Além disso, os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, e o diretor-geral Vildomar Batista, foram afastados. As informações foram divulgadas pelo site ‘Notícias da TV’.

O portal informou ainda que profissionais da produção devem ser demitidos ainda nesta quinta-feira, 25. No horário do programa, serão exibidas reprises. Mariana Godoy, que foi contratada recentemente, e um novo apresentador devem assumir a atração na próxima semana, já com o programa reformulado.

De acordo com o ‘Notícias da TV’, a intervenção se deve após uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo, por conta de pautas tendenciosas a favor do presidente Jair Messias Bolsonaro, com direito a três importantes diretores da emissora terem travado uma guerra nos bastidores por conta de pautas conservadoras do ‘Aqui na Band’.

A crise ganhou uma nova etapa nesta semana, quando foi ao ar um debate envolvendo o blogueiro Allan dos Santos, que é investigado pela Polícia Federal por disseminação de fake news.

Outro ponto importante na crise foi a contratação de Mariana Godoy. A chegada da jornalista precipitou o fim da atual formação, comandada por Vildomar Batista. O diretor achou um desrespeito saber da chegada de Mariana através da imprensa, e disse que iria pedir rescisão do contrato.

O novo formato do ‘Aqui na Band’ será tocado por dois departamentos: Jornalismo e Entretenimento, representado pelo diretor artístico e de programação Antonio Zimmerle. Apenas o chef Dalton Rangel será preservado do antigo formato. O nosso site  procurou a TV

Band para comentar as mudanças, que apenas não as confirmou.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube