Zaady

Atriz rejeitada de ‘Um Maluco no Pedaço’ culpou Will Smith por tentativa de suicídio do filho

‘Um Maluco no Pedaço’ é uma das séries americana mais conhecidas no mundo e que fez do ator Will Smith um dos artistas mais bem pagos de Hollywood. Contudo, mesmo com o esse enorme sucesso com o público, houve algumas confusões nos bastidores que levou Janet Hubert-Whitten a sair da produção.

A atriz  que deu vida a tia Vivian entre 1990 e 1992, deixando a atração para a entrada de Daphne Maxwell Reid, que deu continuidade a então personagem na quarta, quinta e também sexta temporada. Muitos na época perceberam a mudança e se questionaram: o que aconteceu?

O que muitos não sabem é que Janet e Will Smith não tinham uma boa relação e isso ficou nítido em 1993, quando o ator falou dos problemas que enfrentou ao ter a artista no elenco da produção. “Falando de forma direta que Janet Hubert queria que o show fosse ‘Uma Tia Vivian no Peno Pedaço’. Eu sei que ela vai falar mal de mim na imprensa”.

“Ela passou de US$ 250 mil por ano para nada. Está brava agora, mas ficou louca o tempo todo. Disse uma vez que era atriz de dez anos e eu cheguei e ganhei um show pra mim. Não importa o que, para ela sou apenas o anticristo”, disse ele.

A rivalidade entre Hubert e o Will tomou contas dos bastidores e a emissora responsável pela atração ficou ao lado do artista, irritando profundamente a atriz e colega de profissão. Ela rescindiu o contrato e resolveu seguir a carreira longe de todos.

A artista se defendeu das acusações, apontando que houve na verdade um boicote de Will e Afonso para derrubá-la da famosa série. “Smith fazia piadas ofensivas nas gravações”, declarou. Janet não se importou em demonstrar chateação com o astro, chamando-o de imbecil e egocêntrico.

Anos depois, a atriz falou numa entrevista que foi prejudicada pela entrevista de Will, afirmando que era difícil trabalhar com o ele. “Muitos diretores e produtores fecharam as portas para mim. Fiquei queimada com a declaração dele”, admitiu.

A situação ficou ainda mais séria quando o filho dela tentou se suicidar e Hubert colocou a culpa no ex-colega de programa. “Querido Will, você destruiu minha vida com suas mentiras! Você ganhou, meu filho está no hospital”, escreveu em sua rede social . Horas depois, ela apagou a postagem.

Por André Zaady