Zaady

Apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho é atacada por bolsonaristas na internet

O nome da jornalista Maju Coutinho virou um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira, 25. O motivo? O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um vídeo em que ela aparece falando do evento “Brasil Vencendo a Covid”, ocorrido nessa segunda, 24.

“A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito”, escreveu o presidente na legenda do post. Na imagem publicada por ele, a jornalista informa, no Jornal Hoje, que durante o encontro “nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares”. No mesmo vídeo, logo após a fala de Maju, é mostrado uma médica pedindo um minuto de silêncio em respeito aos brasileiros mortos pelo coronavírus.

O assunto, é claro, viralizou na web. O nome da apresentadora da Rede Globo virou hashtag e muitos apoiadores de Bolsonaro a chamaram de mentirosa.

“Mentira descarada vinda de jornalista é ‘fake news’?”, escreveu um internauta. “Globo espalhando as fake news que eles adoram condenar? Que novidade”, disse um outro.