Zaady

Após sucessivas derrotas para GloboNews na audiência, CNN Brasil agora perde sua maior estrela

Segundo dados da Kantar Ibope, no horário que equivale das 06h às 06h, a programação da GloboNews se manteve quinze posições acima da CNN Brasil no ranking do Painel nos últimos dias. Com o esse resultado, o canal do grupo Globo segue em primeiro lugar com folga na competição com a franquia do segundo melhor canal de notícias do mundo.

Para complicar ainda mais esse momento díficil da representante americana, no último domingo, 29, a advogada Gabriela Prioli, considerada o maior destaque do canal, manifestou o desejo de sair.

Mestre em direito penal pela Universidade de São Paulo e professora na pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prioli participou durante duas semanas dos debates mediados pelo jornalista Reinaldo Gottino, ao lado de Caio Coppolla e Tomé Abduch. O quadro diário integra o programa ‘Novo Dia’.

Diversos vídeos viralizaram nas redes sociais com momentos dos debates. Em diversas ocasiões, a especialista era interrompida e criticava os atos dos colegas de bancada.

“Em mais de uma oportunidade, tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala”, disse ela em seu perfil no Instagram.

Não basta só preço, tem que ter qualidade!

A mesma aproveitou ainda a oportunidade para manifestar o seu desejo de sair da empresa. “Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras”.

Após o post de Prioli, a emissora anunciou a troca dos debatedores do quadro. A partir de segunda, 30, ‘O Grande Debate’ contará com os advogados Gisele Soares e Thiago Anastácio, que, segundo o canal, têm linhas ideológicas antagônicas.

A CNN nacional também anunciou que, nas próximas semanas, o quadro de debates vai ganhar outras duas edições diárias.

Por redação