Zaady

Após 27 anos na GloboNews, ‘Manhattan Connection’ vai para a TV Cultura

Após o Grupo Globo anunciar o fim do ‘Manhattan Connection’, que estava no ar há 27 anos, a TV Cultura confirmou que o programa político fará parte de sua grade a partir do mês de janeiro do ano que vem. A atração era exibida na GloboNews desde 2011 e teve sua última edição no canal no domingo, 22.

Atualmente integrado por Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade, o ‘Manhattan Connection’ foi ao ar pela primeira vez em 14 de março de 1993, no canal GNT. Depois de 18 anos, passou a integrar a grade da GloboNews

O programa foi idealizado pelo jornalista Lucas Mendes e fala sobre política, economia e cultura, além de dar dicas sobre a cidade de Nova York, nos EUA.

Pela bancada já passaram nomes como Nelson Motta, Lúcia Guimarães e Angélica Vieira. As últimas edições contaram também com a participação de Guga Chacra, principalmente durante a cobertura das eleições norte-americanas em 2020.

Correspondentes locais, os cinco jornalistas titulares apresentaram o último programa de maneira remota, longe da habitual bancada com o cenário de tijolos e vista para Nova York ao fundo, por causa da pandemia da Covid-19.

A TV Cultura ainda não informou os dias e o horário que o programa será exibido.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube