Zaady

A Fazenda 12: Psicóloga explica o transtorno borderline, diagnóstico recebido por Raissa Barbosa

Vice-campeã do concurso Miss Bumbum e atualmente participante do reality ‘A Fazenda 12′, a modelo Raissa Barbosa se trata há vários anos contra o transtorno de personalidade limítrofe, ou transtorno borderline.

Na noite desta terça-feira, 15, ela assustou os companheiros de confinamento ao protagonizar um momento de bastante fúria na casa. Ela gritou com os demais peões e se exaltou ao ser indicada para a primeira roça do reality. O descontrole apresentado poe ela após uma situação de estresse é típico de pacientes com a doença. Mas, o diagnóstico é complexo e leva tempo, explica a psicóloga Danni Santos.

Em conversa com o portal Zaadyela contou que é preciso acompanhamento clínico.

“É bastante complexo, é um diagnóstico bem difícil de fazer, aliás, precisa em primeiro lugar ser feito por um cunho psiquiátrico. E depois pode ser associado sob o cunho psicológico. Ele é um transtorno de origem orgânica, ou seja, mental-psiquiátrica e não mental-psicológica. O paciente apresenta uma série de sintomas psicológicos, como depressão e ansiedade. Quando falamos de borderline, estamos falando de alguém que já está no seu limite”, explica ele.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube