Zaady

Prefeitura do Rio de Janeiro mantém planos para realização de Réveillon e Carnaval

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu que os cariocas terão Réveillon este ano e Carnaval no ano que vem. Em recente entrevista à Jovem Pan, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, declarou que não existe possibilidade da cidade cancelar ou postergar as festas e que, nesse momento, não há qualquer razão para cancelamento ou adiamento. Soranz aposta na cobertura vacinal da população carioca. O governador Cláudio Castro também afirmou, na última quinta-feira, 25, que o Réveillon “provavelmente deve acontecer”.

A nova onda da pandemia da Covid-19 na Europa também não assusta o secretário municipal de saúde. Para o mesmo, há uma diferença grande entre Europa e Rio de Janeiro. Segundo Soranz, os europeus fizeram uma abertura precoce, com baixa cobertura vacinal.

Ele também afirmou que os europeus não apostaram no momento adequado para aplicação da dose de reforço da vacina e que o Rio fez tudo diferente. O secretário aponta ainda que a cidade está entre as 40 que mais vacinaram em todo o planeta.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube