Zaady

Mourão fala que “não existe racismo no Brasil” e jornalista da GloboNews rebate

Aline Midlej, jornalista da GloboNews, utilizou seu perfil oficial do Twitter na última sexta-feira, 20, para retrucar um posicionamento do vice-presidente Hamilton Mourão sobre racismo no Brasil. Em uma coletiva de imprensa, o político afirmou que não há discriminação racial no país. A declaração do general da reserva vai de encontro com o Dia da Consciência Negra e com o caso de um homem negro vítima de espancamento no Carrefour em Porto Alegre.

“Não consigo localizar de onde vem tanta tranquilidade para o Hamilton Mourão conseguir dizer que não existe racismo no Brasil. Mas consigo, com tranquilidade, dizer que é de falas como essa que ele se alimenta e continua matando. Todos os dias. Sim, aqui, vice-presidente”, publicou a jornalista.

A declaração de Aline não foi por acaso. Em conversa com jornalistas, Hamilton lamentou a morte de João Alberto Freitas, mas declarou que não há racismo no Brasil. Na visão do vice-presidente, um dos problemas do Brasil é a desigualdade social.

“Digo com toda a tranquilidade: não existe racismo no Brasil. É uma coisa que querem importar, mas aqui não existe”, disparou.“Aqui, o que você pode dizer é que existe desigualdade. Temos uma brutal desigualdade fruto de uma série de problemas”, continuou.

“Eu digo para vocês o seguinte, porque eu morei nos EUA: racismo tem lá. Eu morei dois anos nos EUA, e na escola em que eu morei lá, o ‘pessoal de cor’ andava separado. Eu nunca tinha visto isso aqui no Brasil. Saí do Brasil, fui morar lá, era adolescente e fiquei impressionado com isso aí. Isso no final da década 60”, completou.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube