Zaady

Mercado financeiro sonha com uma chapa com Lula e Meirelles para 2022, diz site

Segundo Rosana, “no mercado financeiro, o pessimismo com o governo está cada vez maior. Nas rodas de conversas, os donos do dinheiro deixam claro que a ordem é se livrar de Bolsonaro em 2022”.
Ainda de acordo com ela, “uma chapa viável, ou dos sonhos, para derrotar o capitão reformado seria composta pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está à frente nas pesquisas de intenção de votos, com o atual secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles”.

“Essa especulação existe e, se tivesse confirmação, o mercado estaria soltando rojão de felicidade, porque diminuiria muito os riscos de um cenário com Lula sem alguém comprometido com o controle das contas pública”, diz o economista Juan Jensen, sócio da 4E Consultoria. Ele, por sinal, não está entre os mais pessimistas do mercado, pois prevê alta de 5,4% no (Produto Interno Bruto (PIB) deste ano e de 2,3% 3m 2022. “Quem manda é o candidato à presidência, que hoje seria o Lula. Mas a chapa dos sonhos seria o contrário, com Meirelles à frente”, destaca.

Ex-candidato à presidência da República no ano de 2018 pelo MDB, Meirelles foi presidente do Banco Central durante os dois mandatos de Lula, e, com o ex-vice-presidente José Alencar (PL), era o fiador do petista junto ao mercado financeiro e ao empresariado. Meirelles também foi ministro da Fazenda do governo Michel Temer (MDB), após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube