Zaady

Israel pode ter atingido imunidade de rebanho contra o novo coronavírus

Com 56% de seus cidadãos vacinados e outros 15% recuperados, Israel pode ter atingido a chamada imunidade de rebanho para a covid-19, estágio no qual a exposição a uma doença daqueles com potencial de manifestá-la é reduzida pela proteção indireta. Quanto à situação da Palestina, não existe ainda dados oficiais.

O cálculo do evento é baseado na taxa de transmissão do patógeno, que, de acordo com Eyal Leshem, diretor do Instituto de Viagens e Medicina Tropical de Sheba, é estimada entre 65 e 70% para o Covid-19. Sendo assim, considerando que 9,2 milhões de pessoas receberam o imunizante e cerca de 700 mil superaram a condição e desenvolveram anticorpos, o país se encontra em um cenário “confortável”.

“Agora, vemos um declínio no número de casos, apesar da retomada de reuniões em massa e de atividades escolares depois do terceiro lockdown. A maioria das pessoas que um infectado encontrará estão imunes. Em comparação com os dois últimos lockdowns, após os quais houve aumento de contaminações, testemunhamos, ainda assim, uma queda, mesmo após a flexibilização”, detalha o cientista.

De todo modo, especialistas não deixam de considerar incertezas acerca da pandemia.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube

Assista abaixo o programa Personal TV: