Zaady

Ex-presidente Lula tem reuniões com líderes de esquerda na Europa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia na 5ª feira (11.nov.2021) uma série de encontros com líderes políticos de esquerda em 4 países europeus: Alemanha, Bélgica, França e Espanha.

O 1º país será a Alemanha. Em Berlim, Lula terá um encontro na 5ª feira (11.nov) com Martin Schulz, ex-líder do SPD (Partido Social-Democrata da Alemanha, da sigla em inglês), e ex-presidente do Parlamento Europeu. Na 6ª feira (12.nov) tem mais reuniões.

Na 2ª feira (15.nov), o ex-presidente participa de debate no Parlamento Europeu e reúne-se com líderes sociais-democratas na Bélgica.

Na França, Lula participa na 3ª feira (16.nov) de conferência sobre o Brasil no Sciences Po (Instituto de Estudos Políticos de Paris), um dos centros de pesquisas mais respeitados no mundo. A conferência é realizada 10 anos depois de Lula ter sido o 1º líder latino-americano a receber o título de Doutor Honoris Causa da instituição.

No dia seguinte, na 4ª feira (17.nov), o ex-presidente recebe o prêmio Coragem Política 2021, concedido pela Politique Internationale por sua gestão na Presidência da República que, segundo a revista, foi “marcada pelo desejo de promover a igualdade”.

Também em Paris, Lula encontrará a prefeita Anne Hidalgo. Na Espanha, o ex-presidente participa de conferência e reúne-se com políticos de PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol) e Podemos em 18 e 19 de novembro.

Confira a agenda de Lula na Europa:

  • Alemanha – 11.nov.2021;
  • Bélgica – 15.nov.2021;
  • França – 16.nov.2021;
  • Espanha – 18.nov.2021.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube