Zaady

Ex-presidente Lula é aplaudido de pé depois de discurso no Parlamento Europeu

Em campanha internacional pela Europa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ovacionado por eurodeputados da Conferência de Alto Nível da América Latina na última segunda-feira, 15, depois de falar ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, capital da Bélgica. No discurso, disse que o Brasil “tem jeito” e que é possível “construir uma economia justa, sem a destruição do meio ambiente e livre da exploração desumana da força de trabalho”. 

Lula completou: “Acreditamos em um mundo cada vez mais plural, unido em torno de valores como solidariedade, cooperação, humanismo e justiça social. Acreditamos numa nova governança mundial, começando pela ampliação do Conselho de Segurança da ONU, e vamos continuar lutando por ela. Podemos ser felizes juntos. E seremos”.

O discurso de Lula foi feito durante um evento promovido pelo bloco social democrata no Parlamento Europeu, intitulado Juntos durante a crise para uma nova agenda progressista. O objetivo é debater “maneiras de o mundo sair mais forte da pandemia”.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube