Zaady

Encontro de Lula com FHC deixa Bolsonaro irritado

Um almoço, no último dia 12, entre os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique, e as recentes declarações de que o tucano votaria no petista em um eventual segundo turno contra Bolsonaro, deixaram a cúpula do PSDB bastante incomodada com a possibilidade de o partido chegar fragilizado para a corrida ao Palácio do Planalto, no ano que vem. Mas não só ela ficou desconfortável com o episódio: o atual presidente da República desferiu ataques à reunião dos dois.

Em Açailândia (MA), onde esteve ontem para um evento de entrega de títulos de propriedade rural, Bolsonaro deixou claro o incômodo com o encontro entre Lula e FHC. “Falando em política, para o ano que vem já há uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente (Lula) e um vagabundo como vice (FHC)”, atacou.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira, 12, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na liderança com folga na corrida eleitoral ao Palácio do Planalto em 2022. Lula, que recuperou seus direitos políticos, tem 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). Em um eventual segundo turno, o petista venceria o adversário por 55% a 32%.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube