Zaady

Comandante da FAB: “Militares obedecerão a Lula ou qualquer outro”

O chefe da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos Almeida Baptista Júnior, declarou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que não haverá insubordinação militar em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais desate ano, ao ser questionado se os comandantes respeitarão sua autoridade. “Lógico. Nós prestaremos continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, sempre”, disse ele.

“Como comandante da FAB, sempre ratifiquei a posição apartidária da Força. Uma coisa é falar de política, outra é política partidária”, aponta.

Ele ainda questionou a interpretação de que seria o mais bolsonarista dos comandantes. “Esse carimbo, esse clichê, me foi colocado uma hora depois da minha indicação. Possivelmente porque eu era o único que utilizava, e ainda utilizo, as mídias sociais, com todos os riscos disso, porque acho que é ferramenta importante. O comandante da FAB é uma figura parcialmente política, e não estou falando de política partidária, estou falando da melhor definição de política, de interlocução com autoridades do governo, em prol da missão da Força Aérea”, afirma.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube