Zaady

Carnaval de Salvador é adiado para julho de 2021, garante prefeito da cidade

O Carnaval de Salvador foi oficialmente adiado para julho de 2021, de acordo com o jornal A Tarde. O prefeito ACM Neto e empresários do ramo bateram o martelo em uma reunião virtual realizada nesta segunda-feira, 17. A micareta deverá ocorrer entre a segunda e terceira semana do respectivo mês.

A data escolhida pela Prefeitura de Salvador deve servir como parâmetro para que outros estados alinhem suas festas para o mesmo período. Já existe uma articulação com as Prefeituras de São Paulo, Recife e também do Rio de Janeiro.

Entendemos também que a federalização desse movimento, com a criação de uma nova data, é fundamental para o sucesso do Carnaval, não só em Salvador, como também nas principais capitais do país onde a festa tem relevância, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, etc“, diz a carta direcionada a ACM Neto e assinada por presidentes de associações de camarotes, blocos, coletivos e entidades carnavalescas da Bahia.
Em julho, ACM já acenava com a possibilidade de realizar o evento apenas em julho. “O que a gente propõe é que se não houver segurança para manter a festa no começo de fevereiro, que é o mais provável, temos que ser realistas. Que a gente formalize um calendário para o próximo ano, talvez no começo de julho, poderia ser um hipótese”, disse em entrevista para Globonews.

POR REDAÇÃO

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOU TUBE