Zaady

Candidato a reeleição de prefeitura em Sergipe é suspeito de comprar votos e fazer campanha antecipada

Candidato a reeleição da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro (SE), Padre Inaldo, é filmado realizando pagamentos em dinheiro por suposta troca de votos.

No vídeo, é possível ver uma moça recebendo um valor em espécie para compra de uma cadeira de rodas e apoio a um evento social do dia das crianças.

Mais essa não é a única vez que Inaldo é suspeito de usar o cargo público para conquistar aliados, a justiça Eleitoral multou o prefeito e também a Prefeitura Municipal de Socorro – em R$ 20 mil cada – por propaganda eleitoral antecipada.

A sentença decorre de uma representação promovida pelo PPS alegando que nos dias 21 e 23 de julho, houve a circulação de carro de som com cinco áudios diferentes exaltando a gestão, e posteriormente a publicação de tais informações no Instagram etambém em grupos de Whatsapp, com o complemento “foi o padre que fez”. Segundo o PPS, a máquina administrativa está sendo usada em favor da pré-campanha do então atual prefeito.

De acordo com a sentença, o Município de Socorro alegou que divulgou apenas propaganda institucional. Já o prefeito Padre Inaldo alegou que o carro de som efetivamente divulgou as informações, mas com caráter de propaganda institucional e impessoal; e destacou que não houve matéria de cunho eleitoral, nem pedido explícito de votos.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o prefeito para ouvi-lo a respeito das acusações, mas até a publicação dessa reportagem não obtivemos respostas.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube