Zaady

Banco digital N26 chega para disputar mercado com Nubank e C6 Bank

Dois anos depois de anunciar sua intenção de atuar no país, o banco digital alemão N26 recebeu do Banco Central autorização para funcionar no Brasil. O novo banco digital chega para tomar clientes e mercado das duas das maiores startups financeiras do segmento, o Nubank e o C6 Bank.

O N26 deve atender, em um primeiro momento, somente pessoas físicas, oferecendo um portfólio de serviços financeiros tanto ligados à conta digital como de parceiros. A seguir, seriam ofertados outros produtos, como crédito e também linhas de investimento.

Um dos destaques será o serviço chamado de Spaces, subcontas contratadas via aplicativo que serviriam para, por exemplo, separar dinheiro destinado a emergências, férias ou compras futuras, acabando com a necessidade de o cliente ter uma conta para cada objetivo.

O N26 existe desde 2013, operando com uma base de cinco milhões de clientes espalhados por cerca de 25 países. Em rodadas recentes de investimentos, a fintech levantou quase US$ 570 milhões, aumentando seu valor de mercado para US$ 3,6 bilhões.

Com sede em São Paulo, ele terá à frente Eduardo Del Guerra Prota, conhecido no mercado por suas passagens pela Cielo e pelo Santander (Prota está no N26 desde o início de sua estruturação no país, em 2019).

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube