O pagamento das parcelas do auxílio emergencial de 2021 começa no próximo mês, mas quem está apto a recebê-lo vai precisar atualizar seus dados cadastrais até o fim deste mês. Não será preciso comparecer às agencias da Caixa Econômica Federal (CEF) para isso, a conferência será feita diretamente através do aplicativo CAIXA Tem, a principal plataforma do banco para recebimento e administração do benefício.
Como usar o CAIXA Tem
- Abra o aplicativo CAIXA Tem.
- Selecionar a opção “Atualize seu Cadastro” na página inicial.
- Siga as instruções mostradas na tela.
- Envie para análise sua selfie e mais imagens dos documentos solicitados, que podem ser carteira de identidade (RG) ou de motorista (CNH), CPF e comprovante de residência. O tempo para uma resposta se seus dados foram atualizados deve levar cerca de 24 h.
Calendário de atualizações
A atualização cadastral está sendo realizada por etapas e por este motivo nem todos os usuários do aplicativo vão encontrar essa opção disponível. Ela começou a aparecer no dia 14 para beneficiários nascidos no mês de março, e deve continuar até o dia 31, com os nascidos em dezembro. Confira abaixo a disponibilidade de datas:
Fonte: CEF/Divulgação
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