Zaady

Uber: novo recurso permitirá fazer viagens com valor fixo por hora

A empresa Uber recentemente anunciou o Uber Hourly, novo recurso para agendar corridas de até uma hora com múltiplas paradas pela taxa única de US$ 50. O serviço será disponibilizado em cidades dos Estados Unidos a partir desta segunda-feira, 01. Com essa grande novidade, a empresa espera permitir que usuários se desloquem com uma maior segurança durante a pandemia.

“É uma opção flexível para quando você precisar de um tempo extra executando tarefas, levando um ente querido para uma consulta médica ou fazendo coisas do dia-a-dia”, afirmou o diretor de operações de corridas da empresa, Niraj Patel.

Para contratar o Uber Hourly, basta selecionar esta opção no próprio aplicativo. Em seguida, é necessário determinar a quantidade de horas desejada e seguir as instruções para concluir a reserva. O serviço permite que os usuários agendem corridas de até sete horas, mas o preço continua o mesmo: cada hora sai por US$ 50. No entanto, existem algumas restrições para o serviço.

Caso o total de viagens realizadas ultrapasse o tempo contratado, haverá uma cobrança adicional. No entanto, se a corrida for mais rápida do que o esperado, o aplicativo não reembolsará o valor referente aos minutos restantes. Além disso, os pedágios são por conta do usuário.

O aplicativo ainda estabeleceu que a última viagem feita não pode ter como destino um aeroporto. Usuários dos Estados Unidos ainda vão lidar com mais uma restrição: carros de aplicativo só podem rodar por até 40 milhas por hora; se este limite for excedido, o passageiro terá que pagar uma taxa adicional.

Nesta fase inicial, o Uber Hourly será restrito apenas para o EUA e a empresa poderá expandir esse serviço para cidades da África, da Europa e do Oriente Médio. Contudo, ainda não há informações sobre expansão para outros países, como o Brasil.

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube