Zaady

TSE desenvolve votação pelo smartphone e procura empresas parceiras

Na última terça-feira, 22, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um edital em busca de parcerias com empresas interessadas em desenvolver um sistema de votação online que possa permitir ao eleitor votar de casa usando o celular.

A nova tecnologia deverá ser testada na eleição de 15 de novembro neste ano, porém com a utilização de nome de candidatos fictícios, e por meio de estandes disponibilizados em alguns colégios eleitorais de Curitiba (PR), Valparaíso de Goiás (Go) e São Paulo. A votação oficial de 2020 será realizada normalmente através das urnas eletrônicas.

Ao elaborar as parcerias, que serão gratuitas, a mais alta corte eleitoral do País buscará formas alternativas para reduzir o contingente de abstenções e diminuir o custo para a realização das eleições.

As empresas que quiserem participar do empreendimento deverão manifestar seu interesse ao tribunal entre os dias 28 de setembro de 1º de outubro. Após a recepção das manifestações, serão realizadas reuniões com técnicos do TSE, para desenvolvimento da ferramenta.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube