Zaady

Teste rápido do covid-19 chega a farmácias brasileiras por R$ 130

Depois de meses mergulhado na pandemia do novo Covid-19, o Brasil terá disponibilizados nas farmácias testes para detectar o vírus, os quais irão custar em média o valor de R$ 130 para o consumidor final. Ao menos, se estivermos falando dos testes produzidos pelo laboratório curitibano Hi Technologies. Ainda assim, o valor pode mudar ao depender do número de pedidos feitos no atacado.

Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a comercialização de testes rápidos em farmácias de todo o país. A medida visa reduzir a superlotação do sistema de saúde em todo o país. Esses testes deverão ser realizados por profissionais treinados.

O teste da Hi Technologies é do tipo que detecta os anticorpos produzidos pelo indivíduo. O equipamento, chamado Hi Lab, é um laboratório portátil conectado à internet e que cabe na palma da mão.

Com uma peça parecendo uma caneta, o profissional habilitado faz um micro furo no dedo do paciente, colhe uma amostra do sangue e a coloca em contato com reagentes dentro de uma cápsula. A cápsula é introduzida no laboratório portátil, que coleta os dados e os envia a um laboratório físico, à distância, onde serão analisados por biomédicos, que emitirão um laudo em alguns minutos. Posteriormente, o resultado é enviado ao paciente, via SMS ou email.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube