Zaady

Teste brasileiro para Covid-19 leva 10 minutos e custará cerca de R$ 130

A empresa Hi Technologies vai lançar, no início do mês de abril, um novo teste rápido para o Covid-19 no Brasil, com capacidade para dar o resultado em 10 minutos. Essa grande novidade será comercializada em algumas redes de farmácias pelo país.

O teste, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), será oferecido no dispositivo Hilab, um minilaboratório de 12 cm³ desenvolvido pela startup, que também pode realizar diversos tipos de teste simultaneamente. Entre eles estão os de gravidez, zika, sífilis, glicemia, dengue, hepatite C, Influenza A e B, PSA e HIV.

Clique aqui e descubra esse sabor!

Para dar o diagnóstico da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, esse exame utilizará a técnica da imunocromatografia, conhecida por detectar anticorpos produzidos pelo organismo em reação à presença do vírus. Segundo a empresa, a precisão dos resultados é de 99% no teste do anticorpo IgG e de 93% no de IgM, tendo a possibilidade de aumentar ainda mais conforme o tempo em que o paciente está apresentando os sintomas.

Por redação