Segundo relatório da Ampere Analysis, os serviços de streaming de vídeo sob demanda (sVoD) devem superar os famosos planos de TV por assinatura até o final de 2020 em mais de 30 países. O grande avanço do segmento estaria relacionado, em especial, com a chegada da Apple TV+, que ofereceu a novos donos de dispositivos da Maçã um ano de plano grátis.
A empresa responsável pela pesquisa ainda revelou que os Estados Unidos foi o primeiro país do mundo no qual o serviço de streaming ultrapassou a TV a cabo, em 2016, seguido do Reino Unido, em 2018. Em 2019, o total foi de 29 países com essa marca, sendo 12 deles novos integrantes da lista. Desse número, cinco atingiu esse nível sem a presença da Apple TV+ na oferta de plataformas: Itália, Tailândia, Taiwan, Espanha e Dinamarca.
Além desses dados, a avaliação mostrou uma forte mudança no segmento desde 2016, de forma que inicialmente apenas quatro países tinham esse perfil. Em 2017, o número passou para 12 e em 2018, para 17, conforme o gráfico abaixo: