Zaady

Samsung lança controle remoto sem pilha e com carregamento solar

Visando reduzir a geração de “toneladas de lixo anualmente” e dar continuidade à diminuição de impactos ambientais pelos quais a empresa é responsável, a Samsung anunciou, na última quarta-feira, 06, que suas novas linhas de TVs trarão um controle remoto com carregamento solar – eliminando a necessidade de pilhas e baterias descartáveis.

Ainda que se assemelhe – e muito – a outros componentes, o Eco Remote Control contará com um painel de células solares em sua parte traseira, responsáveis pela alimentação do dispositivo. Além disso, 24% do plástico de sua composição vem de polietileno tereftalato reciclado, o famoso PET, utilizado, principalmente, em garrafas de bebidas.

Segundo a marca sul-coreana, o tempo de vida útil do objeto é de até dois anos, período em que a tecnologia se esgota, relativamente limitado por acompanhar aparelhos que não são trocados com frequência pelos consumidores.

Compre agora este produto na Caveira Suplementos

De todo modo, a Samsung, neste caso, não está seguindo os passos de fabricantes de smartphones, que chegaram a eliminar por completo a entrega de acessórios ao público.

Por fim, caso o cliente deseje carregar mais rapidamente o Eco Remote Control, uma porta USB-C dará conta do recado.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

YouTube