Zaady

Saiba como saber se alguém te bloqueou no Instagram

A opção de bloquear uma pessoa nas redes sociais é muito usada por diversas razões. Existem alguns aplicativos que se propõem a avisar o usuário quando isso ocorre com seu perfil, mas a eficiência deles nunca foi realmente testada.

Pensando em tudo isso, separamos alguns meios para você verificar se foi realmente bloqueado no Instagram sem ter que recorrer aos aplicativos externos.

Logado em seu perfil, vá até o ícone de lupa que fica na barra inferior da tela. Isso te levará para a parte do Explorar no Instagram. Em seguida, clique na barra de pesquisa e digite o nome do então usuário que você acha que te bloqueou.

Caso não apareça nenhum resultado, é bem provável que você realmente tenha sido bloqueado. Se você quiser intensificar ainda mais essa busca, existem também outros mecanismos para saber se alguém te bloqueou no Instagram. Um deles é chegar até o perfil em questão, mas sem utilizar essa barra de pesquisa.

Para isso, procure uma publicação mais antiga que você sabe que tem um comentário desse internauta ou vá até a aba de DM e procure uma conversa anterior entre vocês dois. Clique no nome ou na foto para ser redirecionado até o perfil e veja a mensagem que surge.

Nesse momento, existem algumas possibilidades: se o Instagram apresentar a mensagem “Não há nenhuma publicação”, mesmo que o perfil possua, além de não permitir verificar informações sobre os seguidores do perfil, significa que você foi bloqueado.

Uma outra forma de chegar a essa conclusão é se a página exibir a mensagem de “Usuário não encontrado”, o que também implica que você foi bloqueado por aquele perfil no Instagram.

Por redação

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook 

You Tube