Zaady

Quibi: streaming exclusivo para smartphone estreia em abril nos EUA

O mercado de streamings vai ganhar um novo integrante. Trata-se do Quibi, uma plataforma focada em vídeos curtos para visualização em dispositivos móveis e que será lançada em abril nos Estados Unidos. Criado pelo cofundador da Dreamworks, Jeffrey Katzenberg, ao lado da CEO e ex-presidente do Ebay e da HP, Meg Whitman, o Quibi tem uma proposta inédita em relação a serviços como Netflix, Disney+ e Apple TV+, trazendo um catálogo composto por produções com no máximo 10 minutos de duração.

O objetivo é possibilitar o consumo de diversos conteúdos de alta qualidade em telas menores, atendendo àqueles que não têm paciência ou disponibilidade para assistir a capítulos com 30 minutos ou 60 minutos.

Durante a CES 2020, Katzenberg e Whitman afirmaram que o Quibi conta com um investimento de US$ 1 bilhão para a produção de conteúdos exclusivos em parceria com grandes nomes da indústria do entretenimento. O objetivo é disponibilizar 175 produções originais no primeiro ano, com 8,5 mil episódios de curta duração.

Por redação