Zaady

Pagamentos no WhatsApp serão liberados em breve

O WhatsApp Pay terá o seu funcionamento liberado no Brasil muito em breve, permitindo a realização de pagamentos pelo app de mensagens. A confirmação foi dada ontem, 02, pelo presidente do Banco Central (BC) Roberto Campos Neto, à Bloomberg.

Durante participação no evento Bloomberg Emerging + Frontier, o executivo afirmou que o recurso “será aprovado” pela instituição, após o serviço passar pelo processo regulatório normal, atenuando as preocupações em relação à proteção de dados e à concorrência.

Anunciada em junho desse ano, a chegada do serviço de pagamentos pelo WhatsApp ao Brasil acabou sendo suspensa pelo BC. Conforme Campos Neto, a função pode atingir mais de 100 milhões de pessoas, tendo um alto poder de influência no mercado. Por isso, o processo de liberação não podia ser acelerado, devendo seguir os trâmites normais de qualquer acordo semelhante.

Já sobre a chance de lançamento do novo serviço de pagamentos do WeChat no país, o presidente do banco não foi tão otimista, citando a dificuldade da instituição em monitorar “aglomerados independentes”.

O serviço de pagamentos dentro do WhatsApp vai permitir o envio e o recebimento de dinheiro entre os usuários do mensageiro e o pagamento de compras em lojas físicas, utilizando cartões de débito ou crédito.

POR REDAÇÃO

Siga o Portal Zaady nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK 

YOU TUBE